segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MATRÍCULAS ABERTAS PARA AULAS DE TRIBAL FUSION

O que é Tribal Fusion?



TRIBAL FUSION




O Tribal Fusion é uma derivação do ATS ( American Tribal Style), originado no final da década de 80 criado quando dançarinas do FatChanceBellyDance (Grupo de ATS caracterizado pela improvisação coordenada em grupo por meio de gestos e de um repertório em comum, trajes visualmente ricos com aparência folclórica e postura orgulhosa, trazida do flamenco. começaram a deixar o grupo e dar vazão às suas próprias idéias, acrescentando novas influências e abrindo o leque de possibilidadesa partir do estilo original. Algumas dessas mudanças foram o uso de músicas ocidentais modernas (no ATS usa-se basicamente música folclórica egípcia), a simplificação dos trajese o uso de coreografia. Jill Parker, ex-membro do FCBD e diretora do Ultra Gypsy, é apontadapor muitos como pioneira desse estilo.


    Outra pioneirado Tribal Fusion é Rachel Brice, reconhecida como a primeira dançarina solo de tribal. Algumas das influências bastante populares atualmente são o  break dance, a dança contemporânea, as danças clássicas indianas e, mais recentemente, fusões com danças e músicas dos Balkans (ciganos do leste europeu) e temas remetentes ao Vaudeville,com estética e músicas vintage variados.


O Tribal trabalha com yoga, então encontramos resultados como emagrecimento, fortalecimento muscular, consciencia corporal.

http://www.youtube.com/watch?v=XqJsaqykhLo

O Espaço Livre centro de arte e danças é a única escola da região a oferecer essa modalidade que vem se expandindo pelo Brasil. 
Venha fazer uma aula gratuita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário